"Educar em função das situações actuais, significa educar em função das situações futuras"

Prof. Doutor Avelino Bento

terça-feira, 20 de maio de 2008

Metodologia

Ao idealizarmos o nosso projecto a realizar no dia 30 de Maio deste ano, fomos trabalhando por fases de forma a criar um trabalho todo ele organizado paulatinamente. Fomos alcançando etapa por etapa, desencadeando todo este percurso primeiramente pelo conhecimento da vila de Arronches, tiragem de fotografias desta e vista de espaços apropriados ao nosso trabalho. Seguidamente procurámos saber quais os interesses e necessidades da comunidade da vila de Arronches e dos participantes que poderiam vir a intervir no projecto.
Continuámos o nosso trabalho fazendo uma pesquisa intensiva de bibliografia que contextualiza-se os nossos pontos fundamentais: históricos, geográficos, culturais e teóricos.
Desta forma passámos a enunciar alguns objectivos que pretendíamos alcançar, procurando dinamizar toda uma comunidade. Para que a realização do nosso projecto " Arronches em movimento – o despertar dos sentidos…" possa ter um conjunto organizado de conforto, segurança, divertimento e aprendizagem procurámos o apoio de parcerias com quem pudéssemos realizar um trabalho coerente e organizado.
Para avaliarmos o projecto " Arronches em movimento – o despertar dos sentidos…" depois da sua implementação teremos em conta os nossos objectivos, a satisfação dos participantes e todo um conjunto de interpretações dos intervenientes neste.